Mega Tutorial sobre Sorcerer!

Ir em baixo

Mega Tutorial sobre Sorcerer!

Mensagem  Convidad em Sab Mar 05, 2011 7:52 pm

Se você procura algo expecifico aperte CTRL + F e digite a inicial do que você procura ou coloque o que você procura.


Se tiver algum erro de atualização me avisem por favor, pois este é um tutorial muito velho de 2007, mas com minhas informações, algumas do Tibiawiki e outras do TibiaBR eu fiz este tópico


Sorcerers




Vantagens:

- Avanço rápido de Magic Level.
- Regeneração de mana rápida.
- Muitos mana points.
- Pode criar várias runas.
- Pode criar runas de ataque poderosas como Sudden Death Rune. (Druids não podem)

Desvantagens:


- Regeneração muito devagar de Hitpoints.
- Poucos hit points.
- Avanço muito devagar de Shielding e Melee skills.
- Muita pouca capacidade.
- Não pode criar runas de recuperação como Ultimate Healing Rune. (Somente os druids podem)
- Não pode usar magias de suporte de recuperação como Exura Sio. (Somente os druids podem)


Ganhos:

A cada level, cada vocação recebe determinados pontos a mais em capacidade, hit points e mana points. A cada level ganho, um sorcerer recebe:

- 10.0 oz de capacidade.
- 5 Hit Points.
- 30 mana points.

Regeneração:


Toda vocação, tem seus determinados pontos a mais em seus hit points e mana points com o passar do tempo, desde que a vocação tenha comido algo para aumentar seus hit points e mana points. Um Sorcerer pode regenerar:

- 1 hit point a cada 12 segundos.
- 2 mana points a cada 3 segundos. (2 mana points a cada segundo se o mesmo for usuário pacc e ser level 20+, tendo comprado a promotion e virado um "Master Sorcerer".

Magic Level




Vamos dividir a parte de treino de Magic Level, por duas, a primeira, os passos básicos, que qualquer um pode fazer, e ter um ML bom. E a segunda parte, para tutoriais feitos pelos users do fórum para o treino de ML.

Treino de Magic Level: Passos Básicos



- Nunca deixe sua mana cheia: Sempre que sua mana ficar cheia, tente usar alguma magia como Utevo lux. Com a mana cheia, você perde a chance de usar ela, então sempre quando a mana encher, use alguma magia pra ela descer!

- Tente ficar pouco tempo em zonas de proteção (Depot, Templo): pois nos momentos que você fica dentro de uma zona de proteção sua mana não é regenerada, então você perde chances de estar upando o ML, logo tente ser rápido indo nelas.

- Coma sempre: O mais importante! Comendo sua mana enche 2 pontos a cada 3 segundos, e com mais mana você upa mais o ML. Sempre tenha comida com você, e de preferência das mais leves, como mushrooms e eggs, assim você pode ficar com elas por um bom tempo, sem incomodar sua cap, e além de que elas dão uma ótima recuperação. Eu recomendo, a todos os Sorcerers, sempre levarem consigo, em uma parte da BP, 50 eggs ou 50 mushrooms, para situação que você está sem mana, não são tão caros, logo qualquer um pode comprar eles. E não se esqueça de ter qualquer tipo de food, deixando para usar essa "food reserva" em segundo plano.

- Use wands em caçadas: pois usando wands elas estarão ao mesmo tempo ajudando na caça e como atacam com base na mana, estarão utilizando sua mana.

- Use mana fluids: usando mana fluids você ganha mais mana pra gastar, assim upando seu ML mais rápido. Mas tente usar, somente quando tiver dinheiro o suficiente, para que eles não te tragam perda de dinheiro, pois uma BP deles chega a custar 1.1k.

- Não use Magic Shield (utamo vita) caso você não precise dele: sabe quando você usa a magia Magic Shield, e ao levar porradas, vai perdendo mana? Pare de fazer isso! Pois essa mana que você perde no lugar do seu HP, vai ser somente mana perdida, e não ajudará a upar o ML! É tipo um waste de mana, então só use utamo vita em casos que realmente precise usar.

Seguindo os passos básicos, seu ML será, no mínimo, bom!

Bom, para deixar vocês com mais precisão da mana que será gasta, e de como isso pode demorar, vou por a tabela de quanta mana precisa ser usada para você upar cada ML:


1º Magic level: 1600
2º Magic level: 1760
3º Magic level: 1936
4º Magic level: 2130
5º Magic level: 2343
6º Magic level: 2577
7º Magic level: 2834
8º Magic level: 3118
9º Magic level: 3430
10º Magic level: 3773
11º Magic level: 4150
12º Magic level: 4565
13º Magic level: 5021
14º Magic level: 5524
15º Magic level: 6076
16º Magic level: 6684
17º Magic level: 7352
18º Magic level: 8087
19º Magic level: 8896
20º Magic level: 9785
21º Magic level: 10764
22º Magic level: 11840
23º Magic level: 13024
24º Magic level: 14327
25º Magic level: 15760
26º Magic level: 17336
27º Magic level: 19069
28º Magic level: 20976
29º Magic level: 23074
30º Magic level: 25381
31º Magic level: 27919
32º Magic level: 30711
33º Magic level: 33782
34º Magic level: 37160
35º Magic level: 40876
36º Magic level: 44964
37º Magic level: 49460
38º Magic level: 54406
39º Magic level: 59847
40º Magic level: 65832
41º Magic level: 72415
42º Magic level: 79656
43º Magic level: 87622
44º Magic level: 96384
45º Magic level: 106023
46º Magic level: 116625
47º Magic level: 128287
48º Magic level: 141116
49º Magic level: 155228
50º Magic level: 170750
51º Magic level: 187825
52º Magic level:206608
53º Magic level:227269
54º Magic level:249996
55º Magic level: 274995
56º Magic level: 302495
57º Magic level: 332744
58º Magic level: 366018
59º Magic level: 402620
60º Magic level: 442882
61º Magic level: 487171
62º Magic level: 535888
63º Magic level: 589476
64º Magic level: 648424
65º Magic level: 713267
66º Magic level: 784593
67º Magic level: 863052
68º Magic level: 949358
69º Magic level: 1044293
70º Magic level: 1148723
71º Magic level: 1263595
72º Magic level: 1389955
73º Magic level: 1528950
74º Magic level: 1681845
75º Magic level: 1850030
76º Magic level: 2035033
77º Magic level: 2238536
78º Magic level: 2462389
79º Magic level: 2708628
80º Magic level: 2979491
81º Magic level: 3277440
82º Magic level: 3605184
83º Magic level: 3965703
84º Magic level: 4362273
85º Magic level: 4798500
86º Magic level: 5278350
87º Magic level: 5806185
88º Magic level: 6386804
89º Magic level: 7025484
90º Magic level: 7728033
91º Magic level: 8500836
92º Magic level: 9350920
93º Magic level: 10286012
94º Magic level: 11314613
95º Magic level: 12446074
96º Magic level: 13690682
97º Magic level: 15059750
98º Magic level: 16565725
99º Magic level: 18222297
100º Magic level: 20044527




Summons

Ao chegar no level 25, os magos podem "invocar" criaturas para ajudá-lo em caças, ou até mesmo parar matar players. Porém nós não podemos invocar qualquer monstro, temos um limite de monstros podem ser invocados.
- Você pode usar no máximo 2 summons ao mesmo tempo.
- Usando summons parar ajudar em hunts, as runas diminuem um pouco de uso, economizando assim.
- Caso um de seus Summons mate um monstro qualquer, ele ganhará 50% da experiência do monstro, e você ficará com os outros 50%.
- Caso você dê mais dano em um monstro qualquer, do que seu summon deu, você ganhará mais xp que seu summon. Ex: O Monk dá dano de 20% do total HP do Dwarf Guard, e você deu 80% de dano no Dwarf Guard. Você ganhará mais xp que o Monk, nesse caso.
- Para seu summon "desaparecer", tem 3 opções: Logar no jogo, pois ao dar logout seu summon irá desaparecer automaticamente. Subir ou descer por 2 andares de diferença que seu summon. Andar muito, e conseguir manter uma distância muito grande do seu summon, assim ele também desaparecerá.

Abaixo farei uma lista com os monstros "recomendados" "que mais são invocados" entre os Sorcerers.


Elephant

Level necessário para summonar: 25
Mana para summon: 500
HP: 320
Ataques: Melee (0-100).
Dano máximo: 100 hp por turno.
Imunidades: Não tem.
Elephant ataca bem, tem uma defesa boa, e um HP enorme. Vai atacar bem e demorar morrer, ele é um recurso antes de você poder summonar seu Monk, pode usar ele em alguns lugares como Dark Cathedral, para ajudar a destruir os milhares de monstros existentes.


Minotaur Archer

Level necessário para summonar: 25
Mana para summon: 390
HP do monstro: 100
Ataques: Distância (até 3 bolts por turno) e Melee.
Dano máximo: 200 hp por turno.
Imunidades: Não tem.
Ajuda muito para atacar monstros que estjam muitos distantes, ou no mesmo nível de altura, só que em lugares diferentes. Um exemplo, lá tá o Knight trapado por teus amigos, se você invoca um Fire Devil, o Fire Devil vai machucar teus amigos com os ataques dele, agora o Minotaur Archer vai dar apenas dano no Knight...


Ghoul


Level necessário para summonar: 25
Mana pra summon: 450
HP do monstro: 100
Ataques: Melee, Life Drain (15-25), Self-Healing
Dano máximo: 75 hp por turno.
Imunidades: Poison, Paralyze, Invisible.
Summone ele para ajudar no treino de skills de amigos, ou para dar danos com seu Life Drain, pois o Ghoul ataca bem fraco, é mais usado para ajudar amigos a treinarem, já que tem uma pequena habilidade de cura.


Fire Devil

Level necessário para summonar: 25
Mana pra summon: 530
HP do monstro: 200
Ataques: Melee, Fireballs 0-2, Explosion (0-50)
Dano máximo: 250 Hp por turno.
Imunidades: Fire
Pklizar! Vale lembrar que o Fire Devil pode te acertar com os ataques de fogo dele, muito cuidado, muita gente já morreu pro próprio Fire Devil. Tente tomar distância do oponente sempre.


Orc Berserker

Level necessário para summonar: 27
Mana pra summon: 590
HP do monstro: 210
Ataques: Melee (0-200), Haste
Dano máximo: 200 hp por turno
Imunidades: Poison
Ajuda em combates contra monstros rápidos, pois tem haste e ataca bem. Pode pklizar em lugares pequenos, se der haste e colar no oponente são danos garantidos, porque ele tem um ataque excelente.


Monk

Level necessário para summonar: 27
Mana pra summon: 600
HP do monstro: 140 HP
Ataques: Melee (0-150), Self-Healing, Haste
Dano máximo: 150 hp por turno
Imunidades: Invisible
Summon level: 27
"A Muralha". Monk tem um healer muito bom, use ele para amigos treinarem, para caçadas pra ele blokar monstros como Cyclop ou Dwarf Guard.


Demon Skeleton

Level necessário para summonar: 28
Mana pra summon: 620
HP do monstro: 400
Ataques: Melee (0-185), Life Drain (30-60)
Dano máximo: 260 HP por turno
Imunidades: Poison, Fire, Life Drain, Paralyze
Muito útil para blokar monstros com ataques de fogo ou poison, como Dragons. Demon Skeleton é muito usado para pklizar, se você summonar 2 bichos desses e eles traparem qualquer que seja o oponente, se o seu oponente não tiver bastante UH's e um skill considerável, ele morrerá com certeza. E ainda tem uma defesa muito boa, usando IH's ou UH's neles demorarão muito morrer.


Orc Leader

Level necessário para summonar: 29
Mana pra summon: 640
HP: 450
Ataques: Melee (0-185), Distância (Throwing Knives 0-70)
Dano máximo: 255 hp por turno
Imunidades: Fire, Invisible
O mesmo esquema que o Demon Skeleton, porém ataca a distância também. A maioria prefere o DS tanto pra matar como pra blokar monstros, ele tem mais ataque.


Fire Elemental

Level necessário para summonar: 30
Mana pra summon: 690
HP: 280
Ataques: Melee (0-100), Fire Fields, Explosions (0-180)
Dano máximo: 300 hp por turno
Imunidades: Fire, Invisible
Muito útil para Pklizar, simplesmente a máquina final para dar danos altos, porém ele pode te matar em algum combo, tente sempre ficar afastado do seu oponente, senão o Fire Elemental mata ele e você também.


O monstro com mais HP que você pode invocar é o Orc Leader.
O monstro com mais gasto de mana que você pode invocar é o Fire Elemental.
O monstro com mais imunidades que você pode invocar é o Demon Skeleton.
O monstro com o melhor self-healing que você pode invocar é o Monk.

Outros monstros para você invocar:
Level 25: Dwarf Soldier (360), Elf Scout (360), Scarab (395), Toad (400), Tarantula (485), Cyclops (490), Blood Crab (505).
Level 26: Minotaur Guard (550).
Level 27: Stone Golem (590).
Level 29: Dwarf Guard (650).



Equipamentos


A parte que um Sorcerer tem muitas dúvidas, é sobre seus equipamentos, sempre quer comprar coisas melhores. Aqui vou tentar guiar vocês para irem comprando os equips certos, sendo que nós Sorcerers conseguimos boa fonte de dinheiro com runas, assim podendo comprar Equipamentos fortes mais cedo que outras vocações. Devo logo dizer a todos que não coloquei todos os equipamentos, apenas os mais usados e mais recomendados parar Sorcerers.



Helmets



Steel Helmet

Arm: 6 Peso: 46.00 oz.
Você pode comprar em Kazordoon no npc Kroox por 580gps ou você também pode comprar de player 150 - 300gp

OU


Dark Helmet

Arm: 6 Peso: 46.00 oz.
Você pode dropar o helmet dos seguintes monstros : Black Knight , Cyclops , Cyclops Drone , Cyclops Smith , Frost Giant , Frost Giantess , Orc Warlord e Undead Gladiator. Ou comprar por de player pelo mesmo preço do Steel Helmet.

Dark Helmet

Arm: 6 Peso: 46.00 oz.
Você pode dropar o helmet dos seguintes monstros : Black Knight , Cyclops , Cyclops Drone , Cyclops Smith , Frost Giant , Frost Giantess , Orc Warlord e Undead Gladiator. Ou comprar por de player pelo mesmo preço do Steel Helmet.


Hat of the Mad

Arm: 3 Peso: 7.50 oz.
Bonus ML: 1+
Pode ser comprado de players por 3.000 - 5.000gps
Ou pode ser obtido na quest : Hat of the Mad Quest.

OU

Batwing Hat

Arm: 3 Peso: 6.00 oz.
Bonus ML: 1+
Só pode ser usado corretamente por sorcerers e druids com level 50 ou mais.
Pode ser comprado de player por 8,000 - 15,000 gps
Ou dropado de Mutated Bat mas é muito raro.


Yalahari Mask

Arm: 5 Peso: 35.00 oz.
Bonus ML: 2+
Só pode ser usado corretamente por sorcerers e druids com level 80 ou mais.
Pode ser comprado de players por 80,000 - 115,000 gp.
Pode ser obtido na In Service of Yalahar Quest.


Plate Armor

Arm: 10 Peso: 120.0 oz
O recomendado é comprar de player por 300 - 500gps.
Compre no começo pois é uma armadura com defesa boa para o começo e além disso é muito barato.

Focus Cape

Arm: 9 Peso: 21.0 oz
Bonus ML: 1+
Recomendado comprar de players por 6,000 - 12,000 gp.
Uma robe razoavel, esse bonus em magic level pode ajudar muito em magias de ataque como Exevo flam hur, exori vis, exori mort, exori tera, exori frigo, exori flam.

Blue Robe

Arm: 11 Peso: 22.0 oz
Pode ser comprado de player por 10,000 - 15,000 gp.
É uma robe com boa defesa e muito leve.


Calças



Plate Legs

Arm: 7 Peso: 50.0 oz
Pode ser comprada de player por 350 - 500 gps.


Blue Legs

Arm: 8 Peso: 18.0 oz
Pode ser comprada de player por 10,000 - 20,000 gp.
Ou com a quest : Tibia Tales Quest.



Shields



Dwarven Shield

Def: 26 Peso: 55.0 oz
Dwarven Shield é muito usado, recomendo ele até você conseguir seu Dragon/ Medusa shield.
Compre de players por 100 - 200gps.


Dragon Shield

Def: 31 Peso: 60.0 oz
Não é tão raro de conseguir comprar ele no mercado, mas muitos preferem juntar um pouquinho mais de dinheiro e comprar logo o Medusa Shield.
Pode ser comprado por 3,000 - 5,000 gp.


Medusa Shield

Def: 33 Peso: 58.0 oz
Pode ser comprado de players por 8,000 - 13,000 gp.



Spellbooks 40+



Spellbook of Warding

Def: 22 Peso: 21.0 oz
Bonus ML: +1
Pode ser comprado por de players 8,000 - 15,000 gp.
É o spellbook com a maior defesa do jogo.


Spellbook of Warding

Def: 22 Peso: 21.0 oz
Bonus ML: +1
Level Mínimo: 40
Pode ser comprado por de players 8,000 - 15,000 gp.
É o spellbook com a maior defesa do jogo.


Spellbook of Mind Control

Def: 16 Peso: 24.50 oz
Bonus ML: +2
Level Mínimo: 50
Pode ser comprado por de players 13,000 - 50,000 gp.
Esse item era raro quando dropava somente do boss Yaga the Crone. Depois do Winter Update 2008, você pode consegui-lo de outras criaturas.


Spellbook of Lost Souls

Def: 20 Peso: 25.60 oz
Bonus ML: +2
Level Mínimo: 60
Pode ser comprado por de players por 19,000 - 400,000 gp.
Dropa de Diblis The Fair, Ferumbras, Hellgorak, Ghazbaran.


Spellscroll of Prophecies

Def: 16 Peso: 26.50 oz
Bonus ML: +3
Level Mínimo: 70
Dropa de Gravelord Oshuran, Ferumbras, Ghazbaran, Hellgorak.


Spellbook of Dark Mysteries

Def: 16 Peso: 28.50 oz
Bonus ML: +3
Level Mínimo: 80
Dropa de Ferumbras, Ghazbaran.
Pode ser comprado de players por 400,000 - 700,000 gp.


Snake God's Wristguard

Def: 14 Peso: 28.00 oz
Bonus ML: +3
Level Mínimo: 100
Dropa de Draken Abomination, Draken Elite.
Pode ser comprado de players por 100,000 - 350,000 gp.
Este item pode ser considera um spellbook porque tem os mesmos atributos que outro spellbook. Ele aumenta seu magic level em 3.



Boots



Leather Boots

Arm: 1 Peso: 9.0 oz
Você VAI ter que usá-la até ter dinheiro pra comprar a BoH.
Loot de: Troll, Dwarf Guards, etc...


Fur Boots

Arm: 2 Peso: 12.0 oz
Tem 1 ponto de arm a mais que Leather Boots e diminui 6 levels (12 pontos), então prefira ela até onde você tiver dinheiro suficiente para investir em boh.

Boots Of Haste

Arm: 0 Peso: 7.5 oz
O personagem anda 20 levels mais rápido. Quase todo bom mago tem uma.
Loot de: Necromancer, Hydra...
Se for free user, melhor comprar ela mesmo.

Soft Boots

Arm: 0 Peso: 8.0 oz
Recuperam 0,5 hp e 2 mana por segundo em 4 horas (seu tempo de uso).
Pode ser conseguida na Pits of Inferno quest.
Pode ser 'recarregada' no NPC Aldo, em Venore, por 10k.


Rings


Life Ring

Tempo: 20 minutos.
Com o life ring você recupera mana/ hp mais rápido.
Loot de: Ghoul.
Pode ser comprado em Edron, do NPC Alexander, por 900 gps.

Ring of Healing

Tempo: 8 minutos
Recupera 1 de hp e 1 de mana a cada segundo.

Stealth Ring

Tempo: 10 minutos
Você fica invisível, só não para monstros imunes a invisibilidade. É como se tivesse usado a magia Invisibible (Utana vid).
Loot de: Ghost e Mummy.

Time Ring

Tempo: 10 minutos
Você anda 30% mais rápido.
Loot de: Giant Spider e Tarantula.



Amuletos



Platinum Amulet

Dá +2 de armor.
Loot de: Giant Spider e Demon.

Scarf

Dá +1 de armor.
Loot de: Hero.

Stone Skin Amulet

Protege de você contra hits. 5 cargas.
Loot de: Warlock e Hydra.

Amulet of Loss(AOL)

Com esse amuleto você não perderá nenhum item caso você morra. O amuleto custa 50k e tem apenas 1 carga.



Wands


- As wands são dividias em level mínimo para usar, dano médio das wands, tipo de ataque da wand, distância do ataque, peso, e a cada wand que se passa, da mais fraca para a mais forte, o consumo de mana da mesma aumenta.




Wand of Vortex
Level mínimo para uso: 7
Dano médio: 13
Tipo de ataque: Energy
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 2 mana points
Loot de: Novice of The Cult
Descrição: Você ganha ela de graça em uma loja de magia, porém isso acontece somente para quando você chega em main e somente uma vez, se perder ela terá que comprar outra por 150-500 gps.
Peso: 23.0 oz


Wand of Dragonbreath
Level mínimo para uso: 13
Dano médio: 19
Tipo de ataque: Fire
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 3 mana points
Loot de: Demodras, Fire Devil
Descrição: Wand usada a partir do level 13, ajuda muito os Sorcerers,
Peso: 23.0 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 1,000gps
E de players por 500gp


Wand of Decay
Level mínimo para uso: 19
Dano médio: 30
Tipo de ataque: Death
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 5 mana points
Loot de: Merlkin, Orc Shaman
Descrição: Muitos continuam com a Dragonbreath pra só comprar wand no level 26, mas ainda sim é uma ótima wand.
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 5,000gps
E de players por 1,000gp
Peso: 23.00 oz.


Wand of Draconia
Level mínimo para uso: 22
Dano médio: 30
Tipo de ataque: Fire
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 5 mana points
Loot de: Blistering Fire Elemental, Wyrm
Descrição:Muitos players não compram essa wand e pulam pra wand de level 26.
Peso: 27.00 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 7,500gps
E de players por 5,000 - 7500gp


Wand of Cosmic Energy
Level mínimo para uso: 26
Dano médio: 45
Tipo de ataque: Energy
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 8 mana points
Loot de: Souleater, Dharalion , Elf Arcanist , Energy Elemental , General Murius , Minotaur Mage , Quara Hydromancer , Quara Hydromancer Scout , Spectre , The Horned Fox , Thul.
Descrição:Wand de energia forte dos Sorcerers, adorada por muitos, mas é apenas uma fonte pra se chegar rápido na wand of inferno.
Peso: 25.00 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 10,000gps
E de players por 2,000 - 4,000gp


Wand of Inferno
Level mínimo para uso: 33
Dano médio: 65
Tipo de ataque: Fire
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 13 mana points
Loot de: Dragon, Efreet, Enlightened of the Cult, Hellfire Fighter, Wyvern, Draken Spellweaver, Hand of Cursed Fate.
Descrição:É a melhor Wand de fogo para Sorcerers, pois causa um bom dano nas criaturas, apesar de algumas criaturas serem imunes a fogo. É um item fácil de ser obtido por Sorcerers matando dragons.
Peso: 27.00 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 15,000gps
E de players por 2,500 - 10,000gp


Wand of Starstorm
Level mínimo para uso: 37
Dano médio: 65
Tipo de ataque: Energy
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 13 mana points
Loot de: Wyrm, Massive Energy Elemental, Overcharged Energy Elemental, Madareth.
Descrição:É a segunda melhor wand do jogo. Seu dano é igual à Wand of Inferno, mas de energy, sendo uma boa opção para caçar monstros que sejam imunes ou fortes contra fogo.
Peso: 25.50 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 18,000gps
E de players por 18,000gp


Wand of Voodoo
Level mínimo para uso: 42
Dano médio: 65
Tipo de ataque: Death
Distância de ataque: 3 sqm
Gasto de mana: 13 mana points
Loot de: Draken Abomination, Grandfather Tridian, Madareth.
Descrição:Melhor Wand do jogo, considerando o requerimento de level. Tem dano igual à Wand of Inferno e à Wand of Starstorm, mas seu elemento é death. É um elemento bom contra vários tipos de criaturas, completando o leque de opções do sorcerer.
Peso: 28.50 oz
Pode comprar no npc de potion de cada cidade por 22,000gps
E de players por 22,000gp



Monstros Free e Premium




Level 1~ 8: Onde upar em Rookgard?



Muito simples. No level 1, você vai do jeito que veio pra Rook matar ratos, no balanced, arranje 15 gps, com dinheiro que ganhará dos ratos e vendendo o corpo deles também. Com 15 gps, compre o Wooden Shield. Agora, continue caçando ratos, até o level 4 ou 5.

Uma dica é você ir para esse lugar, vá lá e mate os ratos, quem sabe ganhará uma recompensa...


Ao chegar no level 4 ou 5, como disse acima, você pode ir para um lugar, que upa muito bem: a cave da Poison Spider.

Pelo caminho que eu mostrei, dá pra enfrentar várias Snakes e Wolfs pelo caminho, podendo até ter up level, antes de entrar na cave. Nessa cave existem várias Spiders, Bugs, Poison Spiders e alguns Rats. Dá pra pegar uma xp muito boa lá, conseguindo, em 1 ~ 2 horas, já passar do level 5 pro 8, dependendo dos seus equipamentos. O que recomendo ter para ir na cave da Poison Spider, é Sword/ Hatchet/ Mace, eu fui com Sword, e deu certo.


Assim, após pegar level 8, é hora de ir para o Oráculo. Onde fica o Oráculo?


Ao chegar em Main Land, lembre-se de começar sua vida de Sorcerer por todos os sentidos. Antes de qualquer grande caçada, lembre-se de ter tudo que precisa, por exemplo, antes de ir caçar Rotworms, sempre tenha certeza que você tem uma Rope e Shovel, pois eles vivem em cavernas, e para entrar neles, é necessário Rope (corda) e Shovel (pá), porém não precisarei ficar falando isso, pois tenho certeza que muita gente aprende isso logo em Rookgard.

DICA: SEMPRE corra do monstro que você está atacando, quando estiver usando Wand.


Level 8 ~ 13



Troll
HP: 50 XP: 20
Ataque: Melee (0-15).
Loot De: 0-12 gp, Meat, Bag, Spear, Hand Axe, Leather Boots, Leather Helmet, Wooden Shield, Rope, Studded Club, Silver Amulet.
Locais de caça: Troll Mountains (Thais), Troll Lair (Ab'Dendriel), Troll cave (Edron).

Troll Lair de Ab'Dendriel

Caminho para o Troll Lair de Ab' Dendriel. Saindo do Depot de Ab'Dendriel, siga a linha vermelha e desça a escada.

Após descer a escada, vá comprar a a chave no NPC Elfo, que se localiza onde tem sua descrição na imagem. Após comprar a chave (basta dizer "hi" "key" pro NPC) por 50 gps, vá até a porta, ao lado do NPC, e abra ela e siga em frente. Já começarão a aparecer vários Trolls nesse andar.


Descendo mais um andar, você irá para o 3º andar, que é cheio de Trolls, bom proveito.

Descendo mais um andar, terá outro lugar cheeeeeeio de Trolls...


Descendo mais um andar (tá ficando chato essa frase) você irá para o último andar do Troll Lair, e então poderá ir matando todos os trolls, e indo de andar em andar, conseguindo uma ótima xp nessa super cave.


Trolls Cave de Edron

Esse é o Respawn de Trolls em Edron, uma boa fonte de Trolls.



Swamp Troll
HP: 55 XP: 25
Ataque: Melee (1-5), Poison (1).
Loot: De 0-5 gp, Fish, Bag, Dagger, Torch, Leather Boots, Fishing Rod.
Locais de caça: Swamp Troll cave (Venore), Troll cave (Edron).


Swamp Troll Cave de Venore

Cave de Swamp Trolls de Venore, no andar principal. Essa cave possui, além de vários Swamp Trolls, alguns Bats, Cave Rats, 1 Ghoul e alguns Skeletons, citados no mapa abaixo.


Essa é a parte principal da cave, com Swamp Troll por todos os lugares, e com Ghoul e Skeleton na parte que coloquei eles na imagem



Rotworm
HP: 65 XP: 40
Ataque: Melee (0-40).
Loot: 0-23 gp, 0-5 Worms, 0-2 Ham, 0-2 Meat, Bag, Mace, Sword, Legion Helmet, Copper Shield, Katana, Lump of Dirt.
Locais de caça: Rotworm Caves (Venore), Rotworms Fibula Island (Fibula), Darashia caves (Darashia).



Carrion Worm
HP: 145 XP: 70
Ataque: Melee (0-45).
Loot: De 0-47 gp, 0-2 Meat, 0-5 Worms, Mace, Sword, Katana, Copper Shield, Carrion Worm Fang.
Locais de caça: Rotworms Caves (Venore), Subsolo de Fibula (Fibula), Darashia Caves (Darashia), Caves de Kazordoon (Kazordoon).

Rotworms Caves de Venore

Na imagem você tem detalhes da cave de Rotworms de Venore, uma ótima cave de Rotworms.


Cave principal de Venore. É basicamente assim que a cave de rotworms de Venore é dividida, costuma ser do jeito da imagem. A contagem de Rotworms e Carrion Worms não é 100% exata.

Rotworms Caves de Darashia

Os circulos pretos mostram onde ficam as caves de Darashia, ótimas por sinal, muitos Sorcerers caçam lá até level 35, pois é fonte certa de xp 'básica' e fonte certa de dinheiro.

Subsolo de Fibula


Ponto 0: Saída sudoeste de Thais.
Ponto 1: Aqui é uma caverna que liga Thais á Fibula. Entre na caverna e vá sempre seguindo em frente.
Ponto 2: A chegada em Fibula, após passar pela caverna de ligação, você sairá aqui.
Ponto 3: Aqui temos um poço, dê "use" nele, e você entrará no subterrâneo de Fibula. Agora vá indo para o sentido leste, abra a porta da sala de fibula (a chave custa 800 gps, e é conseguida com um NPC no sul de Fibula), e escolha a porta do oeste, que te levará aos rotworms.


Level 13 ~ 19


Você pode continuar caçando Rotworms, em Venore.
Porém aqui, temos novas opções de hunt:


Amazon
HP: 110 XP: 60
Ataque: Melee (0-45), Distance (0-40).
Loot: 0-20 gp, 0-2 Skull, Dagger, Torch, Sabre, Brown Bread, Leather Armor, Crystal Necklace, Small Ruby.
Locais de caça: Amazon Camp (Venore), Mini Amazon camps (Carlin).



Valkyrie
HP: 190 XP: 85
Ataque: Melee (0-70), Distance (0-50).
Loot: De 0-12 gp, 0-3 Meat, 0-4 Apples, 0-2 Skulls, Dagger, Hunting Spear, 0-3 Spears, Chain Helmet, Chain Armor, Protection Amulet, Crystal Necklace, Plate Armor, Small Diamond, Double Axe, Small Ruby.
Locais de caça: Valkyries não tem um local próprio de caça, porém onde você ver Amazons, tem Valkyrie por perto, pois Valkyries costumam viver nos mesmos lugares que Amazons.

Amazon Camp de Venore


Amazon camp de Venore. Amazons podem ser uma ótima fonte de xp, e tente sempre matar as Valkyries que andam junto com elas, pois dão bastante xp também. Muito cuidado quando vierem muitas amazons, podem atacar forte me conjunto.



Dwarf
HP: 90 XP: 45
Ataque: Melee (0-30).
Loot: De 0-8 gp, 0-2 White Mushrooms, Axe, Hatchet, Shovel, Studded Armor, Leather Legs, Letter, Dwarven Ring, Iron Ore.
Locais de caça: Dwarf Mines (Kazordoon), Caves de Kazordoon (Kazordoon).

Dwarf Mines

Dwarf Mines. Você pode fazer ótimas hunts nas Dwarf Mines nos primeiros e segundos andares, pois são lotados de Dwarfs e Rotworms.



Level 19 ~ 33



Dwarf Soldier
HP: 135 XP: 70
Ataque: Melee (0-80), Distance (0-60).
Loot: De 0-15 gp, 0-7 Bolts, 0-3 White Mushrooms, Soldier Helmet, Shovel, Chain Armor, 0-3 Piercing Bolts, Crossbow, Battle Axe, Dwarven Shield, Dwarven Ring, Axe Ring, Iron Ore.
Locais de caça: Dwarf Mines (Kazordoon), Caves de Kazordoon (Kazordoon), Cyclopolis (Edron).

Dwarf Mines (Soldier Hell)

Dwarf Mines, agora, mas não caçaremos apenas Dwarf e Rotworm, e sim Dwarf Soldier. A caverna marcada é um excelente lugar com Dwarf Soldier, mas nesse mesmo andar, como vocês irão ver no mapa abaixo, tem também Dwarf Guard, então precisa ter um pouco mais de cuidadoaqui.


Esse é o Soldier Hell, na cave principal. Na cave circulada, no mapa acima, desça para o 4º andar e estará no Soldier Hell.


Ghoul
HP: 100 XP: 85
Ataque: Melee (0-70), Life Drain (15-25).
Loot: 0-30 gp, 0-6 Worms, Torch, Scale Armor, Brass Helmet, Viking Helmet, Knife, Brown Piece of Cloth, Life Ring.
Locais de caça: Ghostlands (Carlin), Dark Cathedral (Venore), Tumbas (Ankrahmun).

Ghostlands em Carlin


Ponto 0: Saída oeste de Carlin.
Ponto 1: Cave com coelhos que é interligada com ghostland.
Ponto 2: Entrada de Ghostland.
Ponto 3: Cave com muitos Ghouls, também com Scorpions e no último andar até com Demon Skeleton.
Ponto 4: Aqui tem muitos Ghouls, mas no segundo andar tem um Fire Devil, muito cuidado.
Ponto 5: No 1º andar é possível encontrar Ghouls, porém não desça mais andares, pois existe até mesmo uma Giant Spider por lá.

A cave do ponto "4", do mapa acima, é muito boa para caçar Ghouls, porém nela existe 1 Fire Devil. Se você já conseguir matar Fire Devil, usando HMM, pode ir lá, mas é sabendo do perigo.


2º andar da cave que citei no ponto "4" da imagem de Ghostland, conseguindo matar o Fire Devil, dá pra caçar lá fácil, com uma boa quantidade de Ghouls. Uma dica para matar o Fire Devil, é usar a escada para ajudar. Faça assim: suba para o 1º andar, desça e ataque o FD com HMM, volte para o 1º andar, desça de novo e ataque o FD com HMM, e repita isso até matar ele. Isso dá muito certo, pois o FD demora um pouco pra começar o ataque, e subindo e descendo a escada, ele quase não ataca você. É recomendado ter uma HMM que dê em média 40+ de dano, para matar 1 Fire Devil a cada runa (que tem 5 cargas).



Cyclop
HP: 260 XP: 150
Ataque: Melee (0-100).
Loot: De 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Plate Shield, Halberd, Club Ring, Dark Helmet, Cyclops Trophy.
Locais de caça: Mount Sternum (Thais), Sul de Thais (Thais), Plains of Havoc (Venore), Cyclopolis (Edron).

Mount Sternum

Mount Sternum. Nesse lugar existe uma boa quantidade de Cyclops, dá para começar a caçar Cyclops.


Plains of Havoc (PoH)

Plains of Havoc, que tem vários Cyclops. Recomendado para Sorcerers um pouco mais experientes, pois existem monstros como Minotaur Archer, Minotaur Guard, Tarantula, que é bom você já saber os macetes para matar. A parte circulada em preto, é a parte que você deve ficar. Nessa parte, você encontrará apenas Cyclopes, Minotaurs, e apenas 1 Minotaur Archer, fora da linha negra, quase não tem mais Cyclopes, e tem monstros mais fortes, como Demon Skeleton, Tarantula... Fique apenas entre a área preta para sua segurança.



Dwarf Guard (com MONK)
HP: 245 XP: 165
Ataque: Melee (0-140).
Loot: 0-30 gp, 0-2 White Mushrooms, Leather Boots, Scale Armor, Battle Shield, Battle Hammer, Steel Helmet, Iron Ore, Double Axe, Axe Ring, Small Amethyst.
Locais de caça: Dwarf Mines (Kazordoon), Caves de Kazordoon (Kazordoon).


Esquema de como caçar Guard com Monk.


Dwarf Guard se torna viável para caçar, dando lucro e ótima xp, a partir do level 27 (em que você pode summonar Monk). Vá em alguma Dwarf Mine, com 2 Monks, e Wand of Dragonbreath, sempre longe do Guard, deixando que o Monk receba os hits, ou se o Guard mirar em você, corra do Guard, enquanto você corre dele, sua Wand of Dragonbreath ataca ele (pois ataca até em 3 sqm) e o Monk também ataca o Guard, matando ele rápido. Leve 1 bp de MF e 1 bp de HMM. Use HMM apenas quando vierem 3 ou 4 Guards, ou quando o Guard estiver perto de você, para assim você evitar levar hits dele, ou quando 2 Guards mirarem o ataque em apenas 1 Monk, para evitar que seu summon morra e você tenha que summonar outro, wastando 600 pontos de mana. No item abaixo (level 33 ~ 60), você irá ver detalhadamente como chegar no Labirinto, que é uma boa opção para usar Monks, levando bastante HMM pois é dificil limpar o respawn.



Dragon (com DEMON SKELETON)
HP: 1000 XP: 700
Ataques: Melee (0-120), Fire Wave (100-160), Fireball (60-110), Self-Healing.
Loot: De 0-110 gp, 0-3 Dragon Ham, 0-12 Burst Arrow, Crossbow, Longsword, Mace, Short Sword, Steel Helmet, Steel Shield, Broadsword, Plate Legs, Dragonbone Staff, Double Axe, Dragon Hammer, Dragon Shield, 0-2 Green Dragon Leather, Green Dragon Scale, Serpent Sword, Small Diamond, Wand of Inferno, Life Crystal.
Locais de caça: Dragon Lair (Venore), Dragon Lair (Edron), Subsolo de Fibula (Fibula), Dragon Lair (Olkonir), Dragon Lair (Ankrahmun).



Esquema de como caçar Dragon com DS, HMM e até usando vis lux, se quiser. Lembrando que Vis Lux não é necessário, e é muito mais recomendado usar HMM do que Vis Lux.

Você pode caçar Dragon a partir do level 28, de forma boa, com Demon Skeleton blocando ele, e você atacando com HMM/ Vis Lux e Wand of Vortex ou se quiser arriscar ficar perto dele e levar fireballs, Wand of Cosmic Energy. Pode caçar no level 29, com Demon Skeleton blocando ele e você atacando com HMM/ Gran Lux. Lembre-se de deixar o Summon na frente do Dragon, e você sempre de lado dele, para atacar sem acertar os summons, conforme eu mostro na imagem acima sobre como caçar com DS.



Level 33 ~ 60



Dwarf Guard
HP: 245 XP: 165
Ataque: Melee (0-140).
Loot: 0-30 gp, 0-2 White Mushrooms, Leather Boots, Scale Armor, Battle Shield, Battle Hammer, Steel Helmet, Iron Ore, Double Axe, Axe Ring, Small Amethyst.
Locais de caça: Dwarf Mines (Kazordoon), Caves de Kazordoon (Kazordoon).

Dwarf Mines

Dwarf Guard é encontrado em todas as Dwarf Mines, normalmente, no 4º/ 5º/ 6º andar. Logo, não é nada dificil encontrar ele, porém irei dar destaque agora, para uma cave ÓTIMA, que qualquer Sorcerer level 33+ pode ir, pois pra fazer hunts dele usa-se Wand of Inferno que só pode ser usada no level 33, e dependendo do level e ML, fazer XP cada vez maior. Leve 2 ~ 5 bp de MF, 1 bag de GFB, 1 bag de HMM. GFB e HMM são para casos de lurers, ou quando vier muitos Guards, para você matar eles mais rápido.


Dwarf Guard - Labirinto


Nessa caverna citada na imagem, é que se encontra o Labirinto. Entre nela.


Ao entrar na mina, siga a seta vermelha e vá para o 2º andar.


Ao entrar no 2º andar, siga a seta vermelha e vá para o 3º andar.

Agora, no 4º andar, você passará por alguns Dwarves Soldiers e 2~3 Dwarves Guards, após matar eles, use Utamo Vita e desça para o próximo andar, que é o...



Labirinto! Chegamos, esse é o famoso "Labirinto", cheio de Dwarves Guards. Aqui a estratégia é ir atacando todos os Guards com Wand of Inferno, e quando aparecerem 3+ Guards, usar GFB ou HMM, para matar os Guards mais rápido e evitar mais algum lure de Guard. Basta ficar dando voltas pela cave, que você irá fazer sua xp merecida. Exori Vis aqui pode ser muito bom, pois a cave tem na maior parte de sua extensão, 2 sqm, logo não é dificil acertar o vis.


Level 60+




Dragon
HP: 1000 XP: 700
Ataques: Melee (0-120), Fire Wave (100-160), Fireball (60-110), Self-Healing.
Loot: De 0-110 gp, 0-3 Dragon Ham, 0-12 Burst Arrow, Crossbow, Longsword, Mace, Short Sword, Steel Helmet, Steel Shield, Broadsword, Plate Legs, Dragonbone Staff, Double Axe, Dragon Hammer, Dragon Shield, 0-2 Green Dragon Leather, Green Dragon Scale, Serpent Sword, Small Diamond, Wand of Inferno, Life Crystal.
Locais de caça: Dragon Lair (Venore), Dragon Lair (Edron), Subsolo de Fibula (Fibula), Dragon Lair (Olkonir), Dragon Lair (Ankrahmun).



A preferência maior é que um blocker lure alguns Dragons de uma só vez, pro seu vis + wand of starstorm ou wand of voodoo (se não tiver nenhuma das duas wands use a wand of cosmic energy) acerte o Dragon sem você correr risco de levar Fire Wave.

Outras opções de caça até o level 100:

http://necromancer.gif" alt="" />
Necromancer (com VIS/ DS + HMM)
Level recomendado para caçar: 60+
HP: 580 XP: 580
Ataque: Life Drain (50-100), Poison (30-100), Poison (0-15), Self-Healing, Summon (0-2 Ghoul, Ghost, Mummy).
Loot: De 0-90 gp, 0-5 Poison Arrow, Green Mushroom, Scale Armor, Clerical Mace, Mystic Turban, Moonlight Rod, Skull Staff, Boots of Haste.
Locais de caça: Drefia (Darashia), Tumbas (Ankrahmun).



Vampire (com EXORI VIS)
Level recomendado para caçar: 70+
HP: 450 XP: 290
Ataque: Melee (0-150), Life Drain (50-103), Paralyse.
Loot: De 0-20 gp, Bag, Leather Legs, Bowl, Bronze Amulet, Grave Flower, Black Pearl, Spike Sword, Strange Helmet, Vampire Dust, Emerald Bangle, Ice Rapier, Vampire Shield, Blood Preservation, Vampire Teeth, Strong Health Potion.
Locais de caça: Drefia (Darashia), Tumbas (Ankrahmun).



Giant Spider (com EXORI VIS)
Level recomendado para caçar: 75+
HP: 1300 XP: 900
Ataque: Melee (0-280), Poison Fields (5), Poison Field, Haste, Summon (1-2 Poison Spider).
Loot: De 0-115 gp, Bag, Brass Legs, Steel Helmet, Plate Armor, 0-12 Poison Arrow, Giant Spider Silk, Knight Armor, Platinum Amulet, Time Ring, Knight Legs.
Locais de caça: Plains of Havoc (Venore), Hero Cave (Edron), Ramoa (Forbidden Islands), Malada (Forbidden Islands).



Dragon Lord (com blocker e EXORI VIS)
Level recomendado para caçar: 75+
HP: 1900 XP: 2100
Ataque: Melee (0-200), Fireballs (100-175), Fire Wave (150-250), Firebomb, Self-Healing.
Loot: De 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Small Sapphire, Golden Mug, Gemmed Book, Green Mushroom, 0-7 Power Bolt, Strange Helmet, Life Crystal, Energy Ring, 0-3 Royal spear, Red Dragon Scale, Red Dragon Leather, Fire Sword, Tower Shield, Dragon Slayer, Royal Helmet, Dragon Scale Mail, Dragon Lord Trophy.
Locais de caça: Dragon Lair (Venore), Dragon Lair (Ankrahmun), Subsolo de Fibula (Fibula), Dragon Lair (Pits of Inferno).



Hero (com EXORI MORT)
Level recomendado para caçar: 85+
HP: 1400 XP: 1200
Ataque: Melee (0-240), Arrows (0-120), Self-Healing.
Loot: De 0-100 gp, 0-15 Arrows, Rope, Scroll, Lyre, Green Tunic, Bow, Scarf, Meat, Grapes, Red Rose, Wedding Ring, Two Handed Sword,0-6 Sniper Arrow, War Hammer, Red Piece of Cloth, Might Ring, Piggy Bank, Crown Armor, Crown Shield, Crown Helmet, Fire Sword, Crown Legs, Springsprout Rod, Scroll of Heroic Deeds, Small Notebook.
Locais de caça: Hero Cave (Edron).



Warlock (com blocker e EXORI MORT/ SD)
Level recomendado para caçar: 85+
HP: 3200 XP: 4000
Ataque: Melee (0-130), Energy Missile (0-100), Great Energy Beam (150-230), Paralyze, Invisibility, Self-Healing, Summon (1) Stone Golem.
Loot: De 0-150 gp, 0-5 Cherries, Bread, Talon, Candlestick, Poison Dagger, Inkwell, Dark Mushroom, Skull Staff, Stone Skin Amulet, Small Sapphire, Energy Ring, Mind Stone, 0-4 Assassin Star, Blue Robe, Red Tome, Golden Armor, Ring of the Sky, Piggy Bank, Luminous Orb.
Locais de caça: Demona (Carlin), Hero Cave (Edron).



Hydra (com blocker e EXORI VIS)
Level recomendado para caçar: 100+
HP: 2250 XP: 2100
Ataque: Melee (0-235), Poison Wave (100-320), How Water Wave (0-150), Self-Healing, Paralyze.
Loot: De 0-250 gp, 0-4 Meat, 0-4 Ham, Life Crystal, Hydra Egg, Stone Skin Amulet, Ring of Healing, Small Sapphire, Warrior Helmet, Knight Armor, Medusa Shield, Royal Helmet, Boots of Haste, Hydra Meat.
Locais de caça: Hydra Mountain (Tiquanda), Talahu (Forbidden Islands).

Fazendo hunts desses monstros, você poderá pegar seu level 100 sem transtornos.

Créditos: Kratos do play 3


Última edição por chuck norris em Dom Mar 06, 2011 4:08 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mega Tutorial sobre Sorcerer!

Mensagem  KaueexD em Dom Mar 06, 2011 5:23 am

Closed

Links Externos !
avatar
KaueexD
Administrador
Administrador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 03/03/2011

Ver perfil do usuário http://letzcheats.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum