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Dicionário The Duel

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Mensagem  Convidad Seg Mar 07, 2011 8:54 am

A :

Agent Error
Problema de conexão entre usuários, acontece quando não há conexão entre 2 ou mais clients, visto que Gunz é um jogo que faz uma conexão direta entre client<->client. Pra arrumar basta liberar as portas do modem.

AP
Armor Points (pontos de armadura no Brasil). É a quantidade de proteção em armadura que você tem, é definido pelas roupas e acessórios que você usa. Geralmente (mas não sempre) absorve o dano antes do HP (Health Points, pontos de vida no Brasil).
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B:

Bounty
É a moeda de Astra. Ela é usada para comprar todos os itens disponíveis nas lojas.

Boss
É o ultimo monstro das missões.

BF
Butterfly, uma técnica utilizada no estilo K-Style.
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C :

Cash
É a moeda especial usadas para comprar itens melhores.

Clan
São pessoas que se reúnem em um "time" para jogarem juntos, e participarem de Clan War.

Camper
Jogador que fica em um mesmo lugar, de tocaia, esperando que os jogadores passem por seu campo de visão.

Criar uma Sala
Criar um novo jogo.
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D :

D-Style
O D-Style é o estilo em que se usa adagas (dagger = adaga). Possui movimentos rápidos e ataques surpresa, visto que as adagas não podem bloquear golpes ou tiros. Os D-Stylers são erroneamente chamados de sprayers, visto que muitos deles derrubam a vítima e atiram enquanto ela está no chão.

Direct
Direct é um tiro certeiro que tira quase metade da vida.

Dash
Quando você clica 2 vezes para qualquer lado faz um "negócio" azul.
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E :

E-Style
Estilo de jogo iniciado pelos europeus, baseia-se em armas de longo alcance. São os famosos snipers ou campers, só atiram de longe. Erroneamente chamados de sprayers também, visto que muitos utilizam armas de repetição, porém o que os diferencia é basicamente a mira. Um E-styler utiliza arma de repetição também, mas com uma mira quase impecável.

EG
Easy Game (Jogo fácil).
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F :

Fake
Fake(falso) é uma pessoa boa que cria outra conta pra jogar contra iniciantes.

Frag
Significa que você derrotou um adversários. Se você for derrotado, é comum ouvir “você foi fragueado”.
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H :

HP
Health Points (Pontos de vida no Brasil). É a vida do seu personagem. Se acabar, ele morre. É definido pelas roupas e acessórios que você usa, sendo que algumas tiram diretamente os pontos de vida, não sendo afetadas pelos pontos de armadura.
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K :

K-Style
Estilo de jogo fundado na Coréia. O jogador praticante do K-Style tem movimentos rápidos e precisos. Inicialmente esse estilo de jogo era um BUG, os jogadores exploraram esse bug e descobriram que podiam unir movimentos após um bloqueio de espada. Como a MAIET viu que esse bug tornou-se uma febre e não prejudicava de alguma forma o jogo, deixou passar.

Kodachi
Espada dupla. São duas espadas, uma em cada mão.

KS
Kill-Stealer. Jogador que usa de alguma vantagem ardilosa para matar o outro. Geralmente o KS mata alguém enquanto outro já está lutando contra essa pessoa. Mas não confunda KS com K-Styler.
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L :

Lobby
Sala principal do servidor, onde são reunidos todos os jogadores de um canal, além das salas de jogo desse canal. É um local pra quem não está jogando poder conversar.

Lagger
Pessoa com ping maior que 100.
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M :

Medicine
É um item que você usa para recuperar sua vida, muito usado pelos jogadores.
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N :

Noob
Noob que é a abreviação de newbie, é uma pessoa iniciante que ainda não sabe jogar.

Nade
Abreviação para Granade (Granada).

Ninja
Jogador muito bom que luta apenas com armas brancas.
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P :

PA
Pontos de armadura. É a quantidade de proteção em armadura que você tem, é definido pelas roupas e acessórios que você usa. Geralmente (mas não sempre) absorve o dano antes do PV (pontos de vida).

PV
Pontos de vida. É a vida do seu personagem. Se acabar, ele morre. É definido pelas roupas e acessórios que você usa, sendo que algumas tiram diretamente os pontos de vida, não sendo afetadas pelos pontos de armadura.

Ping
Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.
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S :

Sprayer
Jogador que tem mira precária e atira para todos os lados. Popularizou-se chamar os sprayers aqueles que usam armas de repetição, mas está errado, pois também são sprayers aqueles que utilizam revólveres e pistolas, porém sem mira alguma.

Swap
Jogadores que se reúnem em uma sala para trocar kills. Um jogador se deixa matar, o que matar ele, terá que morrer na próxima vez (sem reagir). É um tipo de jogo para upar e conseguir bounty rápido. Alguns jogadores são bastante preconceituosos contra swappers, apesar de o swap não trazer habilidade nenhuma e no Gunz, habilidade é mais relevante que level e bounty.

Slash
É o ataque de espada.
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T :

TK
Pessoa que mata alguém enquanto a vítima está falando (aparece o balão acima da cabeça).

TT
Pessoa que usa espada pra ficar defendendo e usa Massive.
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Modos De Jogo.

- Combate : Modo básico. A partida termina quando um dos jogadores atinge a pontuação máxima do combate ou quando o tempo termina. Na tela de estatísticas, a posição do jogador depende da quantidade de experiência ganha durante aquela partida.
- Combate entre times : Funciona exatamente como o Combate, mas com dois times, um azul e um vermelho. Nesse modo, se você for derrotado, só poderá voltar ao combate depois que todos os membros de um dos times forem eliminados.
- Gladiador : Igual ao Combate, mas permite apenas o uso de armas brancas.
- Gladiador entre times : Igual ao Combate entre times, mas permite apenas o uso de armas brancas.
- Eliminação : Semelhante ao Combate entre times. Aqui, um jogador aleatório de cada grupo ficará brilhante, com a cor de seu time. O objetivo de cada grupo é eliminar o jogador brilhante da equipe adversária.
- Treinamento : Aqui não se ganha nem perde experiência. É o modo ideal para os iniciantes treinarem ou para partidas amistosas.
- Missão : O objetivo aqui é eliminar todos os goblins da fase. Atingido esse objetivo, o grupo poderá avançar para a próxima etapa. Apenas a munição de cada jogador é restaurada no início de cada etapa.

Arsenal Equipamentos:

ARMAS


Armas Brancas

De grande ajuda em disputas corpo-a-corpo, as armas brancas também permitem que você fique suspenso no ar, aguardando a passagem de um adversário.

Adagas: São facas, baratas, leves e fáceis de usar. Comparadas com as Espadas, não são tão poderosas, mas podem ser aliadas importantes quando sua munição chegar ao fim.

Espadas: Espadas são letais ao toque mas são pesadas, o que dificilmente permite que você equipe uma grande variedade de outros equipamentos.

Kodachis: Espadas duplas, usadas apenas pelos mestres no combate corpo-a-corpo. São rápidas, porém pesadas, o que geralmente inviabiliza que você carregue outros equipamentos.

Armas de Fogo

Escolha o equipamento ideal e mantenha os adversários longe. Conheça agora as opções dessa categoria:

Revólveres: Armamento leve e que pode ser usado em pares. O resultado é bom, mas o número de balas e o tempo de recarga deixam a desejar.

Submetralhadoras: São armas muito rápidas, bastante leves e com muita munição, porém com alcance limitado. Também podem ser utilizadas em pares.

Escopeta: Arma lenta e de pouca precisão, mas eficiente a curta distância. É ótima para arenas fechadas e com muitos corredores.

Rifle de Assalto: Arma utilizada pelos atiradores de elite. Difícil de usar e recomendada apenas para quando não houver ninguém ao seu redor.

Metralhadoras: Extremamente rápida e com quantidade praticamente ilimitada de balas. Recomendada para dar cobertura.

Lança-Mísseis:Ideal para alvos de maior porte. É a arma mais lenta do jogo, extremamente pesada, mas seu efeito é imponente.

ARMADURAS


Cabeça: O chapéu ou capacete ajuda a dar um ar de personalidade, além de proteger esta parte vital do corpo. Alguns itens garantem a visão em lugares escuros, enquanto outras protegem contra efeitos de bombas de luz, por exemplo.

Corpo: Pode ser uma camiseta ou uma armadura de fato. Geralmente este é o pedaço de armadura que mais contribui para o aumento do valor de Proteção.

Mãos: As luvas geralmente adicionam apenas um pequeno valor de Proteção.

Pernas: Importante item de defesa, aumenta bastante o valor de Proteção.

Pés: Assim como as luvas, as botas adicionam apenas um pequeno valor de Proteção. Por outro lado, não pega muito bem andar por aí descalço, certo?

Anéis:Os anéis são um tipo especial de item, pois podem produzir diversos efeitos diferentes. Por exemplo, há itens que aumentam o limite máximo de peso que o personagem pode carregar enquanto outros aumentam a velocidade de locomoção. Ao contrário das demais peças de armadura, é muito difícil identificar um anel e usar uma arma especial contra ele.

OUTROS ITENS

Kit de Saúde: Um pequeno kit de primeiros socorros que recupera uma quantidade variável de saúde. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Kit de Reparos:Um pequeno kit de reparos para a sua armadura. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Granada de Luz: Esta granada emite uma forte luz quando detonada. Todos os personagens que estiverem olhando na direção da granada ficarão com a visão branca e o som abafado por um pequeno período de tempo. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fragmentação: Esta granada explode ao impacto e seus estilhaços atingem todos ao redor. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fumaça: Esta granada libera uma fumaça densa, que impede a visão em toda a área. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.
Status Jogadores

L - O jogador está no Lobby
G - O jogador está em uma sala, mas ainda não está jogando
P - O jogador está participando de um jogo

Comandos Basicos

W - Mover para Frente
S - Mover para Trás
A - Correr para a Esquerda
D - Correr para a Direita
1 - Selecionar Arma Branca
2 - Selecionar Arma Principal
3 - Selecionar Secundária
4 - Selecionar Item Primário
5 - Selecionar Item Secundário
Q / Wheel para cima - Selecionar arma anterior
E / Wheel para baixo - Selecionar arma seguinte
Botão do Mouse Esquerdo - Atacar/Atirar
Botão do Mouse Direito - Usar Golpe especial
R - Recarregar Arma
Shift - Defender
Espaço - Pular
Esc - Entrar no Menu
Tab - Ver Estatísticas
F10 - Gravar Video .
F11 - Gravar/Replay
F12 - Capturar Screenshot

Agora conheça os principais atalhos que permitem a interação com os outros usuários:

/help - Mostra os comandos possíveis
/w [nome do jogador] [sua frase] - Manda uma mensagem particular para determinado jogador.
/r [sua frase] - Responde a uma mensagem particular.
/kick - Sugere que determinado jogador seja removido do jogo
/vote kick [nome do jogador] ou [frase] - Permete kickar o jogador mesmo saindo da sala .
/taunt - Insulta seu oponentes
/salute - Cumprimenta um jogador
/wave - Faz "tchauzinho"
/laugh - Gargalha
/cry - Chora
/dance - Dança


Comandos para um chat

Escreva em qualquer lugar do jogo ''/chatmake [E o nome do seu chat]''
e para entrar em um chat escreva ''/chatjoin [E o nome do chat desejado]''

/chatinvite [Nome do Personagem] - para convidar uma pessoa para o chat!
/Chataccept para aceitar o chat
/chatleave - [Nome do chat] Para sair do chat.
/chatselect [Nome do chat]- Para escolher uma sala de chat para escrever a mensagem ( só funciona quando estiver participando de duas salas ou mais)
@ [msg] - manda msg pro pessoal do chat
# [msg] - manda msg pro clã
! [msg] - manda msg pro grupo

Cores em chat

^1[text] - Vermelho
^2[text] - Verde
^3[text] - Azul
^4[text] - Amarelo
^5[text] - Vermelho Escuro
^6[text] - Verde Escuro
^7[text] - Azul Escuro
^8[text] - Amarelo Escuro
^9[text] - Branco
^0[text] - Cinza


Movimentos (KoreanStyle):

ButterFly(BF): Jump -> Dash -> Slash -> Block
Double Butterfly(DBF): Jump -> Slash -> Block -> Dash -> Slash -> Block -> Repita
Flash Step(FS): Jump -> Dash -> Slash -> Troca para arma -> Troca para espada -> Dash -> Repita
[Usado muito para subir paredes]
HalfStep(HS): Pula -> Dash -> Slash (segura o botão) -> Troca para arma -> Dash Invertido -> Atira (solta o botão) -> Pula -> Repita
[OBS: o HS é igual ao SS, mas acrescenta-se um dash no ar depois do ss]
Light Step: Jump -> Dash -> Slash -> Dash -> Repita
[Movimento que eu recomendo treinar, treinando ele você consegue fazer com mais facilidade os outros movimentos]
Multiple Wall Runing (MWR): Dash num ângulo de 45º contra a parede, enquanto estiver no ar -> Wall Jump -> Jump
[Uma continuação do wall runing]
ReloadShot(RS): Atira -> Recarregue + Troca para outra arma -> Atira -> Repita
SlashShot(SS): Jump -> Dash -> Slash (segurando o botão) -> Troca para arma -> Atira (solta o botão) -> Troca para espada -> Jump
Obs: o reload pode ser usado para reduzir o tempo de um tiro pro outro e assim acrescentar um r no final iniciais.

Movimentos "Especiais"

Instant Fall(IF): Flip o oponente e comece a dar dbfs olhanu reto, em direção ao oponente [Flip > Def > Slash > Def > Slash > Repete Slash e Def
Instant Kill(IK): Flipa-se o oponente e atira enquanto ele está no ar
[Flip > Def > Troca para arma > Shot
Instant Fall Kill(ifk): Flipa-se o oponente, pula, ataca, troca para arma e atira.
Flip > Def > Pula > Ataca > Troca para arma > Atira




Última edição por Meiaum em Ter Mar 08, 2011 10:40 am, editado 9 vez(es)

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Dicionário The Duel Empty Re: Dicionário The Duel

Mensagem  Convidad Seg Mar 07, 2011 9:03 am

Umm Bem Legal Topico Centralizado Goostei Perfect !!

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Dicionário The Duel Empty Re: Dicionário The Duel

Mensagem  Convidad Seg Mar 07, 2011 9:14 am

Nossa como o pessoal do fórum tem evoluido !
Tópico ótimo, adoro the duel,e confesso que tem muitas,mais muitas coisas difíceis la.
Parabens cara !

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Dicionário The Duel Empty Dicionario The duel

Mensagem  Convidad Seg Mar 07, 2011 9:32 am

Tópico muito bom .
Falto Cores.


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Dicionário The Duel Empty Re: Dicionário The Duel

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